Pular para o conteúdo
Emprego e Concurso

IFMS abre inscrições para bolsas de estudo para estudantes do mestrado nesta segunda

Serão fornecidas até 25 bolsas no valor de R$ 2,1 mil mensais aos estudantes de programas de mestrado do Instituto
Liana Feitosa - Publicado em
Compartilhar
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campo Grande. (Divulgação)

A inscrição para alunos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em bolsas de mestrado financiadas pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (22). 

Serão fornecidas até 25 bolsas no valor de R$ 2,1 mil mensais, sendo 15 para estudantes do ProfEPT (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) e 10 bolsas para matriculados no ProfNIT (Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação), ambos ofertados pelo IFMS em Campo Grande.

Os selecionados receberão as bolsas por 24 meses ou até o mês de defesa da dissertação, o que ocorrer primeiro. As inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico a partir desta segunda-feira até o dia 29 de abril, confira o link aqui.

Para participar da seleção, os estudantes devem estar com a matrícula ativa no curso, além de ter ingressado no programa, como estudante regular, no exercício de 2023 ou 2024, não estar recebendo bolsa de qualquer natureza, não ter pendência administrativa ou financeira com o IFMS ou com a Fundect ou com o estado de Mato Grosso do Sul no momento da formalização da outorga da bolsa, entre outros.

Tanto o resultado preliminar da seleção, quanto o final, serão publicados nos dias 7 e 13 de maio, respectivamente, de acordo com o cronograma. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail propi@ifms.edu.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)