A inscrição para alunos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) interessados em bolsas de mestrado financiadas pela Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (22). 

Serão fornecidas até 25 bolsas no valor de R$ 2,1 mil mensais, sendo 15 para estudantes do ProfEPT (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) e 10 bolsas para matriculados no ProfNIT (Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação), ambos ofertados pelo IFMS em Campo Grande.

Os selecionados receberão as bolsas por 24 meses ou até o mês de defesa da dissertação, o que ocorrer primeiro. As inscrições devem ser feitas em formulário eletrônico a partir desta segunda-feira até o dia 29 de abril, confira o link aqui.

Para participar da seleção, os estudantes devem estar com a matrícula ativa no curso, além de ter ingressado no programa, como estudante regular, no exercício de 2023 ou 2024, não estar recebendo bolsa de qualquer natureza, não ter pendência administrativa ou financeira com o IFMS ou com a Fundect ou com o estado de Mato Grosso do Sul no momento da formalização da outorga da bolsa, entre outros.

Tanto o resultado preliminar da seleção, quanto o final, serão publicados nos dias 7 e 13 de maio, respectivamente, de acordo com o cronograma. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail propi@ifms.edu.br.