Anderson dos Santos do Nascimento, de 22 anos, morto a tiros na noite de sábado (27) em uma conveniência em , cidade a 70 km de Campo Grande, é suspeito de matar o adolescente Leandro Henrique de Souza Nogueira, de 17 anos, no dia 1° de maio de 2022. A polícia não descarta retaliação pelo assassinato do garoto.

Leandro foi morto com um tiro na cabeça em uma boate na Rua São Paulo, na mesma cidade. O adolescente, que tinha uma série de atos infracionais, se envolveu em uma discussão e logo após os tiros foram disparados. Ele chegou a ser socorrido até o hospital Elmíria Silvério Barbosa, mas faleceu.

O adolescente, segundo o Região News, ficou em uma unidade de internação em Campo Grande por 10 meses, após ter sido flagrado com 32 papelotes de cocaína no bairro Estrela do Sul.

Depois, ele e o primo agrediram uma guarnição da Polícia Militar em 2020, mas não compareceram na audiência. Na ocasião, ele e o primo estavam em uma motocicleta quando atropelaram uma ciclista e fugiram. Eles foram encontrados na casa do bisavô de Leandro quando agrediram os policiais. 

Arma usada para matar adolescente, foi apreendida com Anderson (Divulgação)

Anderson foi preso 11 dias depois do assassinato, quando estava em em Maracaju e se preparava para fugir para o Mato Grosso depois de vender a arma usada no crime. A polícia recebeu a informação de que o criminoso estava com a arma do crime em uma residência, no bairro Vila Juquita. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o autor na companhia de outra pessoa.

Em buscas pela casa, foi encontrado um revólver calibre .32 e uma munição .32 intacta, em cima da única cama do imóvel. Quando questionados, o autor confessou que a arma era dele, bem como afirmou que a utilizou para a prática do homicídio em Sidrolândia. 

Ele relatou ainda que estava tentando vender a arma para poder ir embora para o Mato Grosso. A pessoa encontrada com o autor contou que estava negociando a arma com ele. Além da arma de fogo, o celular que estava na cama, ao lado da arma, também foi apreendido.

Assassinato em conveniência

Anderson estava sentado em frente a uma conveniência por volta das 22h45. Vários disparos foram dados e não houve tempo para que a vítima se protegesse. Assustados, os clientes se afastam e procuram abrigo. 

No vídeo é possível notar que o estabelecimento está cheio de clientes, que aparecem sentados em mesas na calçada e circulando pela área. A lotação não impediu que dois criminosos se aproximassem em uma moto Honda preta e abrissem fogo na direção de onde Anderson estava.

No local, policiais recolheram projéteis de arma de fogo, que foram apreendidos para perícia. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.