Um homem de 31 anos foi preso em Bonito, cidade distante 300 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (15) pelo crime de estupro de vulnerável. Ele possuía mandado de prisão com sentença definitiva de 8 anos em regime semiaberto.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e Guarda Municipal. O indivíduo foi localizado pelos policiais na Av. Heron do Couto, vila Marambaia, e encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros 2024, realizada neste mês de maio, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Esta operação foi deflagrada na terça-feira (14) em todo o Estado. Em Campo Grande, equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) fiscalizaram pontos considerados vulneráveis.

Os locais fiscalizados, majoritariamente bares e boates da capital, possuem denúncias registradas do crime. Segundo a Polícia Civil, a ação também possui objetivo de conscientizar os proprietários, funcionários e frequentadores dos estabelecimentos.