Há uma semana, alunos de uma escola estadual localizada no bairro Jardim Jacy relatam que têm encontrado larvas vivas nas refeições oferecidas pela escola. A denúncia foi feita pela mãe de duas alunas da instituição através do canal de denúncias do Jornal Midiamax.

Segundo seu relato, na semana passada ela foi até a escola conversar com a coordenadora após as filhas relatarem o ocorrido. Lá, foi informada de que as larvas vinham do arroz e por isso todo o lote seria substituído. Entretanto, segundo a mãe, a escola não realizou essa substituição. 

Com o episódio se repetindo, a denunciante relata que os estudantes têm recorrido a pedidos de refeições para entrega por delivery no comércio local, pois permanecem o dia todo na escola. 

“Tem muitos alunos que não querem comer a refeição servida pela escola e ficam sem almoçar por conta disso”, disse. Para piorar a situação, o diretor da escola teria proibido a entrega de refeições na unidade.

Em nota, a SED (Secretaria de Educação de Educação) confirmou o caso, porém informou que “de imediato, a direção escolar solicitou a troca do lote de arroz e não houve outros episódios”. Informou ainda que a situação está sendo analisada pela Coges (Coordenadoria de Gestão Escolar) e pela Coale (Coordenadoria de Alimentação Escolar).

*Material atualizado às 16h10 de sexta-feira (17) para acréscimo da nota da SED.