Homem de 24 anos, que matou a tiros a ex-mulher em um velório, se escondeu em uma casa e pediu para um morador ‘sumir' com o carro usado no crime. O feminicídio – que teve Gilvandra de Paula, de 42 anos, como vítima – aconteceu na cidade de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (21). O homem fugiu, mas foi capturado logo depois. 

Conforme o registro da PM (Polícia Militar), a equipe iniciou diligências em busca do suspeito logo após o crime. Os militares tomaram conhecimento de um possível paradeiro dele em uma rua na Vila Piloto e, ao chegarem ao local, capturaram o criminoso.

Durante entrevista, o homem confessou ter efetuado disparos de um revólver calibre .38 contra Gilvandra quando estava em um velório, pois havia ‘bebido demais'. Ele também disse que arremessou o revólver em um terreno baldio e foi até a Vila Piloto, onde deixou o carro usado na fuga e pediu para o morador de uma casa em que se escondeu ‘sumir' com o veículo. O carro seria da cunhada do suspeito.

O ex-marido, que acumula 10 passagens pela polícia, está preso na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Gilvandra foi perseguida pelo ex-marido a caminho de velório

Gilvandra estaria dirigindo um carro acompanhada de sua amiga a caminho de um velório no bairro Santa Luzia. Em determinado momento, a amiga notou que elas estavam sendo perseguidas pelo homem.

Em seguida, o ex-marido de Gilvandra teria colidido na traseira do veículo, conforme boletim de ocorrência. Ele teria parado e se aproximado da janela do carro, dizendo algumas palavras, e efetuado três disparos contra as duas. 

A vítima foi atingida por dois disparos, sendo um na região torácica e outro na região abdominal do corpo. Ela foi socorrida para um hospital, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Já a amiga de Gilvandra foi atingida por um tiro na perna e socorrida para atendimento médico em um hospital na região.