Um homem de 24 anos foi agredido por cerca de 80 pessoas na noite deste sábado (20), na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. Ele teria cometido um furto em uma casa da região.

Conforme boletim de ocorrência, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) recebeu um chamado para averiguar uma situação de furto. Ao chegar no local, encontrou o homem em cima do telhado da casa e aparentemente sob efeitos de drogas e alterado.

A população informou que avistou o suspeito pulando os telhados das casas e arrebentando cercas elétricas e concertinas. Os moradores o cercaram e uma multidão se formou no local, segundo o relato policial.

Por outro lado, o homem se negava a descer do telhado com medo de ser morto, já que a população estava o ameaçando de linchamento. Guardas civis subiram no telhado para convencer o suspeito a descer, mas sem sucesso.

Entretanto, alguns moradores também subiram no telhado e o homem tentou fugir. Porém, caiu na cerca elétrica e depois no chão. Então, ainda conforme relatado no boletim de ocorrência, cerca de 80 pessoas partiram para cima do indivíduo e o agrediram.

Como estava em menor número, a GCM não conseguiu evitar as agressões. Porém, conseguiram retirar o suspeito de lá, o encaminhando para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Aero Rancho.

Ele estava lesionado e desorientado. De lá, o homem foi encaminhado para a Santa Casa. O caso foi Lesão Corporal Dolosa e Violação de Domicílio.