Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) prenderam dois homens, de 22 e 26 anos, suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo, em Campo Grande. A dupla foi presa nessa terça-feira (26). 

A primeira vítima registrou boletim de ocorrência na última quinta (21) relatando o assalto. Ele disse que os dois homens teriam pedido uma corrida, mas antes de chegaram ao destino, anunciaram o assalto. Enquanto um rendia o motorista pressionando uma faca em seu pescoço, o outro assaltante procurava dinheiro e objetos de valor no carro. 

A equipe policial iniciou investigação e identificou mais duas vítimas dos mesmos criminosos, relatando o mesmo modo de agir. Câmeras de segurança foram analisadas e os indivíduos foram identificados e, posteriormente, reconhecidos pelas vítimas. 

Diante dos fatos, a Derf se deslocou até o apartamento dos criminosos no Jardim Seminário, onde foram presos e tiveram aparelhos celulares, roupas e faca apreendidas. Conforme a investigação, os dois estariam furtando o mercado de autoatendimento do condomínio há cerca de dois meses, flagrados por câmeras do estabelecimento.

Ainda foi constatado que a dupla é natural de Indiana (SP) e estariam morando no mesmo apartamento. Um estaria na Capital há três anos, onde já trabalhou como bancário em uma agência e o outro há dois meses.