Moradores de Rochedinho, a 29 km de Campo Grande, já podem se inscrever no curso gratuito de Higiene e Manipulação de Alimentos. A capacitação destina-se a produtores e comerciantes que participarão da 7ª edição da tradicional Festa do Queijo do distrito.

Com validade de três anos, o curso é um dos mais procurados da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio). Em 2023, cerca de 1,5 mil pessoas se capacitaram para trabalhar com alimentos com toda a segurança necessária.

Conforme a Sidagro, a formação possibilita que qualquer pessoa trabalhe com alimentos e até inicie um pequeno negócio, vendendo desde bolos até salgadinhos, tanto em locais físicos quanto nas redes sociais.

Bárbara Bottino, nutricionista e instrutora do curso, destaca que a capacitação oferece a oportunidade para os participantes crescerem e se desenvolverem.

“Eu amo isso! Tenho uma sensação muito forte de missão cumprida, de ter sucesso naquilo que faço”.

Inscrições

O curso ocorrerá nos dias 6 e 7 de maio, das 8h às 12h30, na Escola Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340, Distrito de Rochedinho.

Conforme a Sidagro, para se inscrever basta entrar em contanto pelo telefone: (67) 4042-0497, Ramal 2430.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.