Investigações descartam envolvimento dos donos da casa de festas no sequestro de um comerciante e outras duas pessoas. O trio foi mantido no espaço localizado no Villagio Vitória, região do Portal Caiobá, em . Equipe do Batalhão de choque esteve no local e Geovane Ferreira de Lima, 27 anos, um dos suspeitos, morreu durante confronto nessa quinta-feira (4).

Em entrevista ao Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (5), o delegado Sam Ricardo Aranha Suzumura, da 6ª Delegacia de Polícia, disse que o alvo dos suspeitos era o comerciante que trabalha com venda de eletrônicos. Ele já havia feito negociações com uma mulher, que o atraiu para o local, onde ele e outras duas pessoas foram feitas reféns.

“O alvo deles era o comerciante porque ele tem várias banquinhas de celulares. Ele disse que já havia negociado com a mulher que faz parte do grupo. Eles voltaram a negociar recentemente e ele faria a entrega de uns celulares para ela na noite anterior ao crime, mas ficou receoso e remarcou para ontem de manhã. Acredito que seja por isso que ele tenha levado outras duas pessoas com ele”, explica o delegado.

Segundo as investigações, a mulher foi a responsável por locar o imóvel e atraiu a vítima com a suposta compra de aparelhos celulares. O delegado afirma que ao dono do salão a mulher disse que faria um para um evento de uma igreja, no entanto, como a vítima remarcou a entrega, ela teve que pedir que o período de locação fosse prorrogado.

O homem chegou à residência às 7 horas de ontem. A vítima foi recebida por um rapaz, que pediu que estacionasse a Hilux que conduzia na garagem.

O comerciante – que estava acompanhado de dois homens – foi rendido por outros dois armados. Eles foram levados para um quarto e tiveram seus pés e mãos amarrados. Assim, foram obrigados a realizar transferências bancárias para o grupo.

Em determinado momento, a dona do espaço chegou e quando os suspeitos saíram para atender a proprietária, as vítimas se trancaram no quarto para dificultar o acesso dos suspeitos.

Após atenderem a dona do local, um dos autores atirou na porta a fim de tentar entrar no quarto. O tiro atingiu a parede dos fundos do quarto. Mais tarde, a dona da casa encontrou as vítimas e acionou a Polícia Militar.

Confronto

Durante a ocorrência, houve um confronto e um dos suspeitos foi morto. Outros dois autores, um homem e a mulher – que locou o espaço de festas – foram presos em flagrante. Todos os autores têm passagem pela polícia. Cinco armas de fogo, porções de drogas e uma quantia em foram apreendidas na residência.

A Perícia Papiloscopista esteve no local. A ocorrência foi registrada na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).

O caso de extorsão mediante restrição da liberdade da vítima foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia por conta da região onde ocorreu o crime, no entanto, deve ser encaminhado para ser investigado por equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).