O mês de agosto é marcado por uma série de julgamentos de casos que ocorreram em Campo Grande. Entre eles a morte da pequena Isadora Araujo Martins, conhecida como estrelinha. A menina de 11 anos foi estuprada e morta enquanto a mãe estava em um bar. O autor do crime, assim como a mãe, vão a julgamento no fim do mês.

Dia 1º, quinta-feira, foi a julgamento Vinicius Carvalho Alves, por matar o vizinho, Alexandre Toledo Bezerra em 2021 a facadas, após discussão na frente de casa, na Vila Marcos Roberto.

Na sexta-feira (2), vai a julgamento Rafael Paez da Silva, por matar Adryan Junior Balbino dos Santos a tiros no dia 16 de julho de 2023 no bairro Guanandi. O autor cometeu o crime na companhia de um adolescente. O crime teria ocorrido por vingança por conta de desentendimento a respeito de comercialização de drogas.

No dia 6, Tiago Echeverria Ribeiro será julgado por matar a esposa Dayane Xavier da Silva em fevereiro deste ano. O crime aconteceu no bairro Nova Campo Grande. A vítima sofreu três cortes na região da virilha, perdeu muito sangue. Ela foi socorrida e levada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Uma amiga de Dayane estava presente e contou que os três estavam em uma conveniência.

Em determinado momento, o autor saiu para ir ao mercado e depois voltou. Os três retornaram para casa. Na sala da residência, o casal teve uma discussão na frente da amiga. “Ele foi à cozinha pegou a faca e veio, só que a gente não esperava. Ele deu a facada, eu segurei ele e ele deu mais uma facada. Aí ela saiu correndo, pedindo socorro”, disse a dona da casa. O autor fugiu logo após o crime.

No dia 7, vai a julgamento Cleber Corrêa Gomez acusado de matar Natali Gabrieli da Silva de Souza com 158 facadas. A Jovem estava com a filha de um ano no colo. O crime aconteceu em julho do ano passado no bairro Parque do Lageado.

Segundo informações passadas pelas delegadas, foram ao todo 15 facadas, sendo a maioria nos braços e mãos, o que demonstra que Natali tentou se defender das facadas e uma facada profunda no pescoço, que causou a morte da jovem. Ainda de acordo com a polícia, a briga começou por ciúmes quando o autor quebrou o celular da vítima e desferiu as facadas contra ela.

O homem já tinha passagens por vias de fato, violência doméstica contra a ex-mulher.

O casal estava bebendo na residência e começou a discutir, quando o marido passou a agredir Natali. “Ele estava com bastante raiva, pois deixou ela toda desfigurada”, disse o sargento no dia do crime ao Jornal Midiamax.

Segundo os familiares da vítima, ela teve os cabelos cortados e foi acertada por uma garrafa na cabeça ainda dentro de casa. Após isso, foi esfaqueada com a bebê no colo. Natalie correu para fora de casa, quando colocou a criança de um ano na grama e seguiu para pedir ajuda na frente de casa.

Contudo, os ferimentos foram tão graves que a jovem acabou morrendo em frente à residência.

No dia 8 é a vez de Alex de Azevedo Pereira ir a julgamento. Ele teria matado Agnaldo Cezar de Souza a tiros em outubro de 2022 no Bairro Alves Pereira. O autor é padrasto da filha da vítima. 

A vítima teria ido até à residência buscar a filha, quando o padrasto, de 31 anos, saiu e iniciou uma discussão. Em certo momento se apossou de uma arma de fogo e disparou contra o homem.

Dia 9, Karolina Camargo da Silva será julgada por matar o padrasto Salomão Raimundo de Souza, de 65 anos a facadas. O crime aconteceu em setembro de 2023, no bairro Vespasiano Martins. 

No dia do crime, ela revelou aos policiais que atenderam à ocorrência que matou o padrasto por ser estuprada constantemente pelo homem. Na época, ela contou que estava grávida e que era estuprada pelo padrasto que a deixava morar na residência para cometer os abusos, e que a mãe sabia do que ocorria na casa.

Já no dia 13, Jair Almeia de Souza vai a julgamento por matar a tiros, Edvaldo Carlos Ramos, conhecido como ‘Gringo’.
O crime aconteceu na manhã do dia 1º de janeiro de 2023 na Vila Piratininga. Na noite anterior, o autor chegou a ir até a casa da vítima e a questionou sobre um suposto relacionamento com uma mulher, depois foi embora, voltando no dia seguinte para matá-la.

No dia 14, Raphael dos Santos Motta vai a julgamento pelo assassinato de Christian Leonir da Silva Santos. O crime aconteceu em setembro de 2022 no bairro Centenário. 

Christian era ex-marido da atual namorada de Raphael, na época. No dia do crime, o autor atraiu a vítima utilizando o celular da esposa e assim que chegou ao local foi surpreendido pelos disparos. 

Dia 15 vão a julgamento Manoel Ferreira de Lima, Helder da Silva Franco e Daniel Ferreira de Lima Xavier. O trio tentou matar mo síndico Paulo de Tarso Batista Oliveira em julho de 2017 no bairro Nova Campo Grande.

A vítima era sindico de um condomínio na região. A vítima teria advertido o trio pelo uso de entorpecente dentro do residencial. O trio então foi em direção ao síndico e o golpearam com faca, sendo salvo por moradores que presenciaram o crime.

Já no dia 16, Tiago Mendes de Souza será julgado por tentar matar a namorada Ednara Vigil Melgarejo a facadas em junho de 2023 no Núcleo Industrial. O crime teria ocorrido porque ele acreditava em uma suposta traição.

Dia 17, Paulo Nathan Rodrigues da Silva vai a julgamento por matar o vizinho José Donizete Rodrigues dos Santos. O crime aconteceu em abril de 2022 na Vila Santo Eugênio. O crime ocorreu após uma discussão entre os dois e a vítima acabou esfaqueada. Ao ser preso, o autor contou que matou José para se defender, já que há dias estava sendo provocado por ele.

Dia 21, Alan Melo da Luz vai a julgamento por tentar matar a motorista de aplicativo Audineth Aguiar dos Santos em maio de 2022. Após a mulher gritar por socorro, o autor pulou do veículo em movimento.

Dia 22 é a vez de ir a julgamento o trio Aparecido Miarro Cristaldo, Cileni Penasso Francisco e Mateus Silva Cristaldo. O trio tentou matar Paulo Afonso Oliveira no Natal de 2019 no Portal Caiobá. 

A vítima e Cileni tiveram relacionamento de 10 anos e aos poucos se afastou do lar, porem pouco antes passou a ter relacionamento extraconjugal com Aparecido. Mateus é filho de Miarro. A mulher queria dar fim ao relacionamento e atraiu a vítima para uma emboscada, simulando um encontro com outra pessoa. A vítima foi surpreendida por pai e filho que efetuaram os disparos. A vítima foi socorrida e sobreviveu.

Dia 23, Wanderley Araujo Matias será julgado por tentar matar Rogério Spindola Barbosa em fevereiro de 2021 no jardim São Conrado. O crime ocorreu após uma discussão em uma conveniência.

Dia 27 Fábio da Silva vai a julgamento por matar a tiros Isaias Vicente Ferreira em abril de 2016. O crime aconteceu por ciúmes, porque a vítima abrigava a prima da vítima em sua residência.

Dia 28 vão a julgamento Maykon Araujo Pereira e Inezita Ramos de Oliveira Araujo pela morte da filha de Inezita, Isadora Araujo Martins, conhecida como estrelinha na região. A menina foi estuprada e assassinada por volta das 22h do dia 11 de dezembro. A mãe foi levada para a delegacia por deixar os três filhos sozinhos na residência, enquanto foi a um bar próximo.

Dia 29, Jacqueline de Almeida Araujo vai a julgamento por tentar matar Wilkisonn Danillo Barbosa Figueiredo em abril de 2019 no residencial Búzios. Jacqueline teve um relacionamento extraconjugal com a vítima e ainda ajudou o marido, que descobriu a traição, a matar a vítima.

Por fim, dia 30, ultimo julgamento do mês, Marcelo Pereira da Silva e Ricardo Freitas Portes, vão a julgamento por matar João Francisco Finger Ribeiro, com socos, chutes e pontapés. O crime aconteceu em julho de 2023 no bairro Monte Castelo, após desentendimento acerca de um empréstimo de ferramentas.