Foram identificados como Alexandro Pereira Valdez, chamado de “Bichão”, e Douglas Pereira Valdez, conhecido como “Doguinha”, os irmãos que fizeram emboscada contra um policial civil durante a madrugada deste sábado (20), na Vila Jacy, em .

Alexandre morreu em confronto com a polícia em uma chácara, em , a 81 km de Campo Grande. Na mesma ação, Douglas foi atingido a tiros e caiu no Rio Aquidauana. O iniciou neste domingo (21) as buscas por “Doguinha”, que ainda não foi localizado.

Eles foram localizados por policiais do e Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) na região rural de Rochedo, quando atiraram contra os agentes. De acordo com informações, o policial civil de 50 anos foi atingido por três tiros na região do tórax, continua com os projéteis alojados no corpo e deve passar por cirurgia nesta semana.

Douglas inclusive já foi expulso do Paraguai, após assaltar um policial militar em Ponta Porã. Na ocasião, também foram presos os outros irmãos, Alexsandro Pereira Valdez e Márcio Pereira Valdez. Márcio foi assassinado dentro de um ônibus em dezembro de 2022, em Campo Grande.

Márcio foi morto dentro de um ônibus de viagem que fazia a linha Campo Grande a Ponta Porã e estava parado em um local que funciona como ponto de venda de passagens e embarque de passageiros na Rua Carajás, no Leblon.

Emboscada

O policial civil, de 50 anos, foi ferido e socorrido a princípio com três disparos que atingiram o peito da vítima, na Vila Jacy, em Campo Grande, durante troca de tiros na madrugada de sábado (20).

O veículo do policial ficou com cerca de 21 perfurações. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o policial havia ido até a casa de uma mulher com quem teve um filho recentemente, mas não tem relacionamento, por volta das 4h.

O policial teria ido até a residência levar fraldas para o bebê, quando foi recebido a tiros por pessoas que estavam na frente da residência.

O veículo em que o policial estava, um Golf, de cor vermelha, ficou todo ‘furado' e ele teria sido atingido por pelo menos três tiros na região do peito. O policial foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Policial dirigiu até Batalhão da PM

O policial civil dirigiu ainda ferido até ao pelotão da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) para pedir ajuda. Segundo o boletim de ocorrência, o policial chegou ferido no tórax e se apresentou como policial civil.

No Batalhão, ele disse que sofreu uma emboscada quando estava na residência do filho e teve o veículo, um Golf, de cor vermelha, crivado pelos tiros. A arma do policial, celular, carteira, todos os objetos foram recolhidos sujos de sangue.

O veículo permaneceu no pelotão da PM, onde foi realizada perícia, que constatou 21 perfurações de dentro para fora e de fora para dentro, indicando que houve troca de tiros. O policial foi socorrido pelo Corpo de até a Santa Casa, onde permanece internado.