Criminoso que atirou em idoso durante assalto é morto em confronto com a polícia 

Criminoso estava se escondendo em Aparecida do Taboado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Derf)

Alef Dantas de Oliveira morreu nesta terça-feira (1º), em confronto com policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. Alef tentou matar um idoso durante um roubo, em junho deste ano.

Os policiais receberam a informação de que Alef estava se escondendo na cidade em um rancho denominado Anduralua. Os policiais foram até o local, montando um monitoramento nas imediações da Rua da Cachará com a Rua Dourado, quando por volta das 5h50, foi visualizado o foragido em uma motocicleta.

A equipe policial estava em uma viatura descaracterizada durante a abordagem. Foi dada ordem de parada para Alef, que desobedeceu e avançou com a motocicleta para cima da viatura, vindo a colidir com o veículo. Em seguida, o criminoso levantou-se e sacou uma arma contra os policiais, que revidaram.

Alef chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Idoso tiro no olho

O idoso, de 71 anos, foi socorrido desorientado e com um projétil alojado no olho, no dia 3 de junho, após ser atingido por dois tiros durante tentativa de assalto, no bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.

Um dos tiros o atingiu no rosto de raspão, enquanto o outro o atingiu no ombro. Ele foi socorrido em estado de desespero, desorientado e teve de ser entubado, depois foi levado para a Santa Casa.

Segundo testemunhas, o idoso chegava em casa, na Rua Cachoeirinha, quando a dupla em um carro, cujo modelo não foi identificado, passou e parou na esquina, cerca de 50 metros. 

A dupla desceu e correu até o idoso. Vizinhos disseram que escutaram gritos e dois disparos. Disseram ainda que os criminosos pediram dinheiro e depois atiraram para dentro da residência da vítima.

Conforme apurado no local, os bandidos chegaram a entrar com o idoso e fecharam o portão quando ocorreu a tentativa de assalto, mas eles fugiram não levando nada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso ficou com um projétil alojado no corpo e deve passar por cirurgia no hospital. Assustados com a situação, vizinhos contaram que o bairro é pacato.