É de comer? Réplica de caixa d’água e capacete antigo dos bombeiros surpreende em MS

Confeiteira diz que é muito fã e ficou lisonjeada com encomenda para comemorar os 54 anos da corporação sul-mato-grossense

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Vanessa Nascimento/Arquivo Pessoal)

A encomenda chegou dois dias antes, com uma rápida conversa e fotos do antigo capacete e a tradicional caixa d’água, do 1° GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), em Campo Grande. Só que logo o desafio inicial se tornou algo prazeroso e a confeiteira Vanessa Correia do Nascimento, de 41 anos, entregou verdadeiras réplicas para comemorar os 54 anos da corporação sul-mato-grossense. E o que é melhor: é de comer sim!

“Fazer este bolo foi um desafio, principalmente pelo tempo que eu tive para fazer pesquisas, estudar e ver como eu ia desenvolver algo que fosse uma homenagem, que o 1° GBM merecia, no caso. E como eu já tinha feito alguns bolos para os bombeiros de Nova Alvorada do Sul, as ideias foram saindo. São coisas de uma semana pra gente se planejar, imaginar a estrutura, mas, eu só tive dois dias. O problema maior foi o transporte, levar até Campo Grande”, relembrou Vanessa ao MidiaMAIS.

Chapéu antigo dos bombeiros que serviu de inspiração para bolo (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Desta forma, a confeiteira diz que o resultado ficou melhor do que esperava. “A gente fica com medo, mas, eu já tinha topado o desafio. E a gente sabe que tudo tem um processo, precisa estar bem, com tudo bem organizado pra não ter nenhum problema, principalmente com a entrega. É um bolo que, qualquer coisinha, pode desestabilizar. Mas, tudo deu certo, nem nos meus melhores planos imaginei fazer um bolo para os bombeiros”, argumentou.

Ainda de acordo com Vanessa, o trabalho dos bombeiros é algo admirável. “Sou fã de carteirinha, então, o bolo teve muito significado pra mim, aumentou o peso da responsabilidade. Queria que desse tudo certo e fiquei feliz de terem confiado que eu estaria lá, no dia e horário que pediram. Na verdade, estou lisonjeada até agora, não pela dificuldade, mas, pelo trabalho, pela complexidade de montar o bolo. E, é claro, o significado de estar fazendo um bolo para a corporação que, para mim, foi o mais importante”, finalizou.

Chapéu antigo dos bombeiros que serviu de inspiração para bolo (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Nas redes sociais, recentemente, o Corpo de Bombeiros de MS falou sobre a data. “Hoje celebramos 54 anos de uma trajetória repleta de bravura, dedicação e muitas vidas salvas. Vocês são verdadeiros heróis, que diariamente colocam suas vidas em risco em prol da segurança e bem-estar da nossa sociedade.

Cada ocorrência atendida, cada resgate realizado e cada ação de prevenção fazem parte de uma história que enche de orgulho não apenas o Mato Grosso do Sul, mas todo o Brasil. O compromisso incansável com a proteção e o serviço ao próximo é exemplo de coragem e humanidade…”, diz o post.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Frederico Reis Pouso Salas (@coronel_frederico)

Leia também:

‘Patinha tudo queimada’: Salvando animais a todo momento, bombeiros recebem homenagem em MS

Conteúdos relacionados

recife