Nicki Ironcabral da Silva, de 25 anos, vulgo “Anjo”, evadido do sistema prisional, morreu na madrugada deste sábado (20) durante confronto com militares do Batalhão de Choque, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. O homem chegou a efetuar dois disparos contra os policiais durante uma tentativa de abordagem. 

“Anjo” tem extensa ficha criminal por roubo, adulteração de veículo, tentativa de homicídio, furto, tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado.

A equipe policial avistou o indivíduo pilotando uma motocicleta sem o capacete, quando resolveram realizar a abordagem.

Nicki empreendeu fuga e, em certo momento, pulou da motocicleta em movimento, foi em direção ao muro de uma residência em construção.

Os policiais o seguiram e deram voz de abordagem novamente, quando o autor sacou uma pistola e efetuou dois disparos contra a guarnição. Os policiais reviram os tiros e acertaram o criminoso. Ele foi socorrido até a UPA Universitário, mas morreu. 

Foi constatado que a motocicleta usada pelo homem é produto de furto ocorrido em outubro de 2023. Foi recolhida a pistola usada pelo autor, uma Taurus calibre 7.65. A motocicleta foi entregue na Defurv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).