Nicki Ironcabral da Silva, de 25 anos, vulgo “Anjo”, do sistema prisional, morreu na madrugada deste sábado (20) durante confronto com militares do Batalhão de Choque, no Bairro Moreninhas, em . O homem chegou a efetuar dois disparos contra os policiais durante uma tentativa de abordagem. 

“Anjo” tem extensa ficha criminal por roubo, adulteração de veículo, tentativa de homicídio, furto, tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado.

A equipe policial avistou o indivíduo pilotando uma sem o capacete, quando resolveram realizar a abordagem.

Nicki empreendeu fuga e, em certo momento, pulou da motocicleta em movimento, foi em direção ao muro de uma residência em construção.

Os policiais o seguiram e deram voz de abordagem novamente, quando o autor sacou uma pistola e efetuou dois disparos contra a guarnição. Os policiais reviram os e acertaram o criminoso. Ele foi socorrido até a UPA Universitário, mas morreu. 

Foi constatado que a motocicleta usada pelo homem é produto de furto ocorrido em outubro de 2023. Foi recolhida a pistola usada pelo autor, uma Taurus calibre 7.65. A motocicleta foi entregue na Defurv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).