Câmara de segurança instalada em um estabelecimento comercial da flagrou o momento em que uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar colidiu em um Corsa, quando estava a caminho de uma ocorrência, na manhã deste sábado (4), em .

Com o impacto da batida, a viatura capotou no canteiro central e o Corsa, que descia pela Rua , foi parar do outro lado da Afonso Pena. A suspeita é que o condutor do Corsa tenha passado mal e, por isso, não diminuiu a velocidade ao ver a viatura, que estava com o giroflex e sinais luminosos ligados.

A câmera de segurança a que o Jornal Midiamax teve acesso não registra os semáforos, mas testemunhas ouvidas pela reportagem afirmam que o sinal da Espírito Santo estava aberto, no entanto, em razão da viatura do Choque estar com os sinais sonoros e luminosos ligados, os veículos que desciam a Espírito Santo pararam para dar passagem à viatura, o que não foi feito pelo motorista do Corsa.

Depois da colisão com a viatura, o Corsa ainda bateu em um Polo, que estava estacionado na Afonso Pena no sentido contrário, centro-shopping, e destruiu o muro de um comércio.

O motorista do Corsa foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Três policiais do Choque ficaram feridos, um deles teve fratura no braço e outros dois tiveram apenas ferimentos leves.

O trânsito da Avenida Afonso Pena chegou a ser interditado, mas já foi liberado.

Policiais estavam a caminho de ocorrência

De acordo com a , a viatura que capotou seguia para uma ocorrência envolvendo suspeita de cárcere, no bairro Taveirópolis.

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), além de Bombeiros, estão no local. Por lá, segundo as primeiras informações, um homem que seria paciente psiquiátrico estaria se recusando a deixar o imóvel. Equipes da PM seguem no local.

Confira abaixo o vídeo do momento da colisão: