Um dos presos na ‘Operação Sentinela’ liderava PCC em Itaporã e região

Trio já era monitorado pela Polícia Civil da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Preso usava tornozeleira eletrônica (Foto: Reprodução, PC)

Entre os três traficantes presos nesta segunda-feira (17) pela Polícia Civil de Itaporã, como parte da ‘Operação Sentinela’ de combate ao tráfico de drogas, um deles apontado com um dos líderes do PCC (primeiro Comando da Capital). O criminoso agia com outros comparsas na cidade e também na região.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Midiamax, o preso já tem condenação por organização criminosa e tráfico e cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.   

A casa onde o criminoso morava em Itaporã era uma espécie de fortaleza, com muros altos e vigiada por vários cachorros, inclusive três deles da raça Pitbull. O local também é monitorado por câmeras.

De acordo com informações da polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão contra os investigados que são integrantes de uma organização criminosa responsável pela prática criminosa em Itaporã.

Os presos de 25 anos, 28 e 30 já estavam sendo monitorados há algum tempo pelos agentes da Polícia Civil de Itaporã. A prisão preventiva do trio foi decretada a pedido do delegado titular de Itaporã, Luccas Rodrigues Gomes.

Com o trio, os agentes encontraram duas motocicletas, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares, porções de maconha e crack e também R$ 2.760 em espécie.

Conteúdos relacionados