Último integrante de quadrilha especializada em roubo de joias é preso em Campo Grande

Estopim foi quando grupo roubou mais de R$ 178 mil em joias no Monte Castelo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prisão
Prisão foi efetuada pela Derf (Foto: Divulgação/Derf)

Investigadores da Derf (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos) prenderam o quarto e último integrante de uma quadrilha especializada em roubos de joias, nesta terça-feira (11).

A organização criminosa é responsável por mais de seis furtos e roubos a residências, na procura por joias de ouro. Segundo a Derf, o autor foi preso preventivamente no Bairro Nova Serrana, nesta terça.

As investigações foram desencadeadas após o primeiro crime realizado pela quadrilha, em 26 de dezembro de 2022, quando invadiram uma residência no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O grupo roubou diversas joias de ouro, sendo anéis, pingentes, correntes, e relógios, avaliados em R$ 178.600,00.

Os criminosos utilizaram um veículo Fiat Palio, de cor prata, e atuaram com divisões de tarefas, tendo como líder e mentor dos crimes um interno, que na época estava em regime prisional aberto.

O mentor e outros dois comparsas estão presos desde janeiro deste ano e foram denunciados com base nas investigações da Derf. O homem preso hoje é irmão do mentor e estava foragido.

A organização criminosa responde por quatro crimes de furtos qualificados e dois roubos majorados em residências.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f