A reportagem do Midiamax voltou nesta terça-feira (8) ao local do assalto de um malote com R$ 80 mil, na região do Itanhangá Park, em Campo Grande. O caso foi registrado nessa segunda-feira (7), numa obra onde estão sendo construídos vários apartamentos de uma grande empresa. Durante o roubo, aconteceu troca de tiros entre o segurança que estava com o empreiteiro e um dos bandidos.

Moradores disseram ao Jornal Midiamax que estão apavorados e falaram com a reportagem sem se identificarem. Um pedreiro, de 29 anos, que trabalha na construção onde aconteceu o caso, na Rua Nova Era, falou que a maioria dos colegas de trabalho não ficou sabendo do fato, porque muitos estavam ‘lá nos fundos da obra, que é longe da frente e que, segundo ele, só ficaram sabendo quando alguns viram a correria e a chegada da polícia'. Afirmou ainda que hoje “o pessoal tá trabalhando tudo de boa, sem problema”.

Uma idosa, que mora num edifício em frente à obra, estava retornando para o apartamento dela. “Eu cheguei do dentista, desci do carro de aplicativo bem na hora do tiroteio! Meu Deus do céu, eu nem vi nada direito, só saí correndo pra dentro do prédio”, relatou a mulher. A moradora completa 75 anos ‘exatamente hoje' e disse que ainda continua muito assustada.

Outra idosa, que mora no mesmo prédio, não parou pra falar com a reportagem, mas comentou rapidamente: “tá todo mundo abalado ainda, né”.

Mais uma mulher, de 61 anos, trabalha como diarista em outro edifício, que fica quase ao lado da obra do assalto, na rua Nova Era. Ela não sabia do fato e ficou surpresa dizendo que ‘ali é um lugar muito calmo, mas que agora tem que ficar alerta'.

Um motoentregador de iFood, de 36 anos, que não quis se identificar, não sabia do roubo. E quando informamos a ele que um dos bandidos se passou por motoentregador, ele lamentou a situação e disse: “é ruim demais, porque suja, porque mancha a imagem da nossa categoria. Eu, por exemplo, ralo das 10 da manhã até às 10 horas da noite direto, não paro. Tem hora que a gente passa uns apuros em alguns bairros mais afastados durante a noite, mas graças a Deus nunca fui assaltado”.

Entenda o caso

Os bandidos que roubaram o malote de R$ 80 mil de uma obra, nessa segunda-feira (7), em Campo Grande, no Park, estavam à espera do empreiteiro disfarçados de entregadores. Três bandidos participaram da ação.

Testemunhas contaram aos policiais que duas motocicletas estavam paradas nas proximidades do local da obra, sendo que uma delas estava com uma bag (baú de entregas). Quando a vítima chegou com o malote para fazer o pagamento dos funcionários, foi surpreendida por um dos autores que desceu da motocicleta armado. 

O bandido teria dito: “joga, joga a mochila porque se não eu atiro”. Mas, o empresário teria se recusado a entregar o malote, nisto o bandido fez um disparo na direção do empreiteiro, mas não o acertou.

Após o tiro, o bandido pegou a mochila e saiu correndo recebendo apoio de um dos comparsas que estava em uma das motocicletas. O autor que estava com a arma, segundo a vítima, era moreno escuro, cabelos curtos, magro e tinha aproximadamente 1,80 de altura.

Uma jovem de 20 anos que estava em um carro passando pelo local acabou atingida em uma troca de tiros entre um dos bandidos e o segurança que acompanhava o empreiteiro. O tiro entrou pelo porta-malas atravessando o banco e atingindo a jovem na lombar.

Ela foi levada pela tia, que estava na direção, até o hospital da Unimed, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte. Outro carro e um caminhão foram atingidos pelos tiros. A polícia continua as buscas pelos bandidos.