Pular para o conteúdo
Polícia

Quinta envolvida em sequestro de crianças planejado pelo pai é presa no Nova Campo Grande

Mulher foi identificada durante as investigações e responderá por seis crimes
Danielle Errobidarte -
Foto: Divulgação/ PCMS

Uma mulher de 42 anos, acusada de envolvimento no sequestro das crianças de 5 e 8 anos, arquitetado pelo próprio pai, na quinta-feira (22), foi presa neste domingo (25) por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) no Bairro Nova . Ela responderá por seis crimes.

Conforme informado pela Polícia Civil, após as primeiras prisões, ocorridas logo após o crime, a mulher foi identificada durante as investigações da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). Ela vai responder por posse irregular de arma de fogo, ameaça, sequestro e cárcere privado, promoção, constituição, financiamento ou integração em organização criminosa, corrupção de menores e lesão corporal contra a mãe das crianças, de 32 anos.

Adolescentes apreendidos

O adolescente, de 15 anos, envolvido no sequestro foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Novo Caminho em Campo Grande. A transferência do infrator ocorreu ainda na noite de ontem por volta das 19h20. Ele é acusado de participar junto a outro adolescente, de 14 anos, e de pelo menos 4 adultos, do sequestro de duas crianças, de 5 e 8 anos, no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande. O sequestro foi orquestrado pelo pai e irmão das crianças.

Em depoimento, ele confessou que o sequestro foi planejado e disse ter sido contratado pelo autor, pai das crianças. Ainda explicou que conhecia o pai das crianças porque ele morava nos fundos da residência do homem, no Bairro Nova Campo Grande, para onde o autor se mudou após a separação da ex-esposa. Segundo o adolescente, “algumas pessoas que estavam na residência falavam que eram faccionadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital)”, mas ele negou que tentava entrar na facção. O menor tem apenas passagem por furto.

Na manhã de sexta-feira (23), a reportagem foi até o endereço que consta como sendo da mulher de 32 anos e mãe das três crianças vítimas, no Bairro Zé Pereira, mas encontrou a casa abandonada. O local estava com portões e portas abertas e aparentemente sem algum móvel no local, apenas um colchão no chão. Um conjunto de sofás jogado na varanda e um pano envolto de um pedaço de madeira queimados. Um carro, um Fiat Uno que estava na frente da residência também estava com as portas entreabertas.

Em conversa com moradores, disseram que a mulher morou por cerca de um ano ali e que há duas semanas se mudou. Detalharam ainda que o local servia como boca de fumo e que, além de algazarra, havia muitas brigas no local. “O Choque já bateu aí porque é boca de fumo”, disse uma mulher que prefere não se identificar. Ela explica que tem medo, já que até as crianças ‘encaram’ quem passa por ali.

Em uma das ‘batidas’ da polícia na suposta boca de fumo, a vizinha explicou que ouviu, inclusive, a mulher dizendo aos policiais que o marido abusava da filha maior. “Não sei se alguma coisa foi feita, mas ela continuou com ele”, contou, informando que as crianças estudavam em uma escola a algumas quadras dali.

Moradores lembraram ainda que um dos presos envolvido no assassinato do professor Luciano Soares, em Nova Andradina, em janeiro deste ano, foi preso na residência.

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Sequestro

Segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de 11 anos conseguiu fugir e está com a família. 

Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 11 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.

A mãe foi agredida e resgatada no Bairro Nova Campo Grande. A polícia investiga se haveria outros parentes coniventes com a situação. Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
chuva

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

comércio

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Banquete de Páscoa

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 241 milímetros em 24 horas, chuva alaga ruas e casas em Campo Grande

Moradores registraram 20 centímetros de água dentro das casas

MidiaMAIS

Dançando contra o feminicídio: espetáculo gratuito ocorre no Sesc e homenageia vítima Magó

Caso da Maria Glória Poltronieri, a Magó, chocou o Brasil, em 2020, e irmã decidiu homenageá-la

MidiaMAIS

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Galinha de raça, Bolsonara foi encontrada suja e despenteada. “A pessoa que pegou não queria devolver”, diz dono

Cotidiano

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

Somente nessa sexta-feira, foram registrados 50,3 mm e cidade segue com alertas de tempestades