Crianças sequestradas em Campo Grande são encontradas pela polícia e pai continua preso

Pai preso por envolvimento no crime tem passagem na polícia por matar a ex-sogra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Henrique Arakaki, Midiamax)

As duas crianças, um menino e uma menina, que haviam sido sequestradas na noite dessa quarta-feira (21), em Campo Grande, no Bairro Zé Pereira, foram encontradas pela polícia na manhã desta quinta-feira (22). Seis pessoas foram presas pelo envolvimento no crime, entre elas duas mulheres, o pai das crianças e dois adolescentes apreendidos.

As crianças foram levadas para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e ainda não há informações de onde elas estavam e com quem. Uma coletiva de imprensa será concedida pela polícia para explicar o caso. O pai das crianças está envolvido no crime, que tem como motivo a disputa de guarda dos filhos. O pai preso tem passagens por homicídio por ter assassinado a ex-sogra.

O sequestro

Segundo a delegada Rafaela Lobato, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), três crianças foram alvos do sequestro, mas uma menina de aproximadamente 10 anos conseguiu fugir e está com a família. 

Conforme a polícia, a mãe chegava com os três filhos em casa, a pé, quando foi abordada por pessoas em um carro Corsa Classic. A filha de 10 anos conseguiu fugir, mas a mãe e os outros dois filhos foram levados.

A mãe foi agredida e abandonada no Bairro Nova Campo Grande. A polícia investiga se outros parentes coniventes com a situação. Um dos dois adolescentes apreendidos por envolvimento no crime, de 14 anos, é irmão das crianças e, segundo a delegada, participou do sequestro porque queria que todos os irmãos ficassem com o pai.

Conteúdos relacionados