Um policial penal de foi preso na noite desta terça-feira (19) em São José, interior de Santa Catarina. Ele foi flagrado com 53,84 quilos de cocaína escondidos em um veículo Ford Ka, placas QUM- 4A88.

Ao ser abordado o condutor apresentou sua carteira funcional de Policial Penal, afirmando que estava de passeio na região. Ele estava acompanhado por outro homem com várias passagens por crimes, que informou que pegou uma carona em Tijucas – SC até Florianópolis.

Em revista minuciosa em ambos, foi encontrado na região genital do passageiro, um telefone celular. Ambos foram levados a base operacional da PRF, onde foi acionado o cão farejador da PM (Policia Militar), para auxiliar na busca veicular.

Os tabletes de cocaína estavam escondidos no painel do veículo e também na caixa de ar. Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a de Polícia Civil de São José.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, o policial penal já atuou na PED (Penitenciária Estadual de ) e estava lotado no momento em Amambai.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a (Agencia Penitenciária de MS) e aguarda um posicionamento a respeito da ocorrência. Já o Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso do Sul), informou que em em principio trata-se realmente de um policial penal de MS e que o caso está sendo apurado.