O deu um passo considerável na disputa com o pelo título do Campeonato Estadual no jogo de ida no último domingo (14). O DAC venceu a partida por 1 a 0 e agora joga pela empate na volta.

Autor do gol douradense, o meia-atacante Dandan mantém os pés no chão. “Para nós está 0 a 0”, garante. O jogo de volta acontece no próximo domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em .

Aos 28 anos, Daniel Lopes de Andrade está em sua segunda temporada defendendo o Dourados e o gol marcado contra o Galo, seu primeiro na competição, mudou a chave para o jogador, que não vinha, segundo o próprio, tendo o seu melhor ano.

“O time vinha ganhando, passando as fases e isso que importava de verdade. Mesmo assim, em nenhum momento deixei de trabalhar, de me esforçar nos treinos e nos jogos e buscar esse gol que veio na hora certa”, diz.

estadual
Dandan fez o gol que garantiu a vitória do DAC (Reprodução, Marcelo Berton)

No lance que definiu o jogo, aos 30 minutos do segundo tempo, após um escanteio para o adversário interceptado pela zaga, a bola chegou em Flaviano que fez lançamento perfeito para Dandan.

O meia-atacante foi mais rápido que o zagueiro e ainda driblou o goleiro antes de marcar. “Tinha acabado de entrar, então estava mais descansado que ele [zagueiro Vinicius], fui feliz na , no drible e Deus me honrou com o gol”, explica.

Sem vantagem

Passada a empolgação da vitória no primeiro jogo, o time trabalha agora para a partida de volta, no próximo domingo. O DAC conquista o primeiro título com um empate, enquanto o Operário precisa de uma vitória por dois gols de vantagem ou pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis.

Mas, segundo Dandan, a possibilidade do empate não é considerada nos treinos. “Para nós não tem essa vantagem. Na nossas cabeças está tudo 0 a 0 e a preparação está sendo forte como sempre, estamos trabalhando firme e concentrados, para a final de domingo. Estamos preparados e focados para esse grande duelo. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser”, completa.

Segundo a da Comissão Técnica, o DAC segue com treinos todos os dias, às 16h, no Estádio Douradão. A delegação viaja para Campo Grande no sábado (20).

Virada

Esperança é o sentimento além da determinação no time do Operário para a grande final do Campeonato Estadual. O Operário teve uma campanha sólida na fase de grupos.

O técnico Leocir Dall'Astra confia no potencial do elenco e no espírito de superação da equipe para buscar a virada e conquistar o título estadual.