A Polícia Civil já solicitou o pedido de prisão preventiva do ex-marido e autor do assassinato de Adriana Pereira, de 36 anos, em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande.

O crime é tipificado como feminicídio majorado, já que ocorreu na frente da filha do casal, de 9 anos, o que aumenta a pena para o crime, segundo a delegada Karolina Souza Pereira, titular da delegacia de Anastácio.

Até o momento, o homem de 39 anos, que estava em uma motocicleta, de cor verde, não foi localizado. O crime aconteceu na tarde de domingo, por volta das 14h30, quando Adriana fechava o bar onde trabalhava, que, inclusive, é de propriedade do seu pai.

O autor chegou ao local já atirando e depois fugiu. A vítima foi socorrida pelo cunhado, mas morreu no pronto-socorro. Ela foi atingida por cinco disparos, sendo quatro na região posterior do tórax e um no braço. 

Em diligências, a polícia foi até a casa da namorada do suspeito e ela confirmou que ele havia fugido depois de confessar que havia assassinado Adriana.

Segundo a namorada do autor, ele foi até a casa dela pegar algumas roupas e fugiu. Na residência, os policiais encontraram embaixo do colchão, dentro de uma meia, 12 munições intactas e três deflagradas. A mulher foi encaminhada até a delegacia para ser ouvida.

Homenagens nas redes sociais

Amigos e familiares se despediram de Adriana nas redes sociais. Várias mensagens lamentando o ocorrido e relatos de conforto à família. Amigos afirmam ainda que Adriana era uma ‘supermãe’ para a filha.

“Hoje Deus te recebe de braços abertos… Hoje você brilha no céu ao lado do Senhor. Você estará em nossos corações… Uma pessoa tão querida, meiga, ajudadora, uma mulher guerreira, batalhadora, uma super mãe, uma filha amável… e acima de tudo uma mulher temente ao Senhor… nunca mediu esforço em ajudar a obra do Senhor sempre estava ali a disposição… somente gratidão por que fez pela obra do Senhor… que Deus venha nos dar o consolo, a nossa pequena Julinha e toda família nesse momento de dor… e que a justiça seja feita… Descansa em paz irmã Adriana Pereira, você estará em nossos corações”, publicou Marya Alçamendia.

O Ministério Pentecostal Templo de Adoração e Restauração também prestou consolo à filha e a todos os familiares da vítima. “Hoje perdemos um membro do nosso Ministério… uma grande mulher temente ao Senhor, guerreira, batalhadora, uma super mãe, uma filha amável… hoje nos deixou de uma forma trágica… somente Deus para nos confortar nesse momento… que Deus vem dá conforto a nossa Jovem Julinha e toda família. Uma grande perda… obrigada por tudo irmã Adriana Pereira… por tudo que fez pelo Ministério”, descreve a postagem.