Polícia fecha empresa financeira de fachada que aplicava golpes em Campo Grande

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou uma falsa empresa financeira que aplicava golpes, em Campo Grande. De acordo com a polícia, ação ocorreu em continuidade às investigação de empresas de fachadas, lacradas por venderem ação financeira inexistente, denominada autofinanciamento. Nesta quinta-feira (13), os policiais cumpriram três mandados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PCMS

A Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou uma falsa empresa financeira que aplicava golpes, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, ação ocorreu em continuidade às investigação de empresas de fachadas, lacradas por venderem ação financeira inexistente, denominada autofinanciamento. Nesta quinta-feira (13), os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão, com a finalidade de colher elementos para iniciar a investigação, para recuperar os valores obtidos indevidamente.

Ainda segundo a polícia, a ação faz parte da operação Sweet Dreams, que apura os crimes de fraude eletrônica, indução de consumidor a erro e associação criminosa.

As buscas foram feitas na residência dos investigados, nos bairros Universitário e Jardim Aeroporto. Além disso, uma empresa no centro da cidade foi fechada. As contas correntes dos sócios também foram bloqueadas, até o valor do prejuízo causado, no valor aproximado de R$ 2,3 mil de cada uma das quatro vítimas.

Conteúdos relacionados