Policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) do Paraná, em ação integrada com a PF () apreenderam, na quinta-feira (2), mais de sete toneladas de drogas, além de fuzis e munições, no município de Palotina (PR). A ocorrência foi registrada em Guaíra, na divisa com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Os agentes realizavam patrulhamento e buscas em uma propriedade rural visando combater o tráfico de drogas e armas. No local, foram encontrados um veículo Toyota Yaris, abandonado, e ainda um giroflex utilizado por viaturas policiais.

No local, os agentes também encontraram um bunker no subsolo com grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou aproximadamente 7,2 toneladas. Também foram apreendidos dois fuzis calibre .762, um fuzil calibre .556, aproximadamente 257 munições calibre .762, 400 munições calibre 5,56 e 44 munições calibre 12.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, as armas estavam carregadas e prontas para uso. As munições calibre .556 estavam acondicionadas em uma bolsa tática. No local não foi localizado nenhum suspeito responsável pelos ilícitos.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra (PR). O prejuízo aos criminosos é estimado em R$ 32 milhões.