PMA prende homem em flagrante por pesca predatória no Rio Vacaria

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou um homem por pesca predatória em Nova Alvorada do Sul, cidade a 117 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, durante verificação de uma denúncia anônima de pesca predatória, equipe da PMA de Dourados deslocou-se até um rancho localizado à margem do Rio Vacaria, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou um homem por pesca predatória em Nova Alvorada do Sul, cidade a 117 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, durante verificação de uma denúncia anônima de pesca predatória, equipe da PMA de Dourados deslocou-se até um rancho localizado à margem do Rio Vacaria, no município de Nova Alvorada do Sul.

Ainda segundo a polícia, durante a fiscalização, foram encontrados quatro exemplares de pescado em um refrigerador, dos quais dois pintados e um barbado encontravam-se em desacordo com a medida prevista pela legislação, totalizando 38kg de pescado.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi autuado em R$ 1.700,00. Além disso, foram apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa, duas varas de pesca, duas carretilhas, duas caixas de pesca e os pescados fora de medida.

O autor e o material foram apresentados à autoridade policial na delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul para os devidos procedimentos legais pertinentes ao caso.