A organização criminosa alvo da Polícia Federal, nesta terça-feira (11), em Mato Grosso do Sul, que usava ‘laranjas' em um esquema de lavagem de dinheiro, teve de BMW a camionete Amarok apreendidas pelos agentes. Uma pessoa foi presa na cidade de Eldorado, por porte ilegal de de fogo.  

Segundo a PF, durante a deflagração da Operação Amerímnia, foram apreendidos cerca de R$ 80 mil em espécie, além de uma BMW X6, uma camionete Amarok e um Taos, além de uma motocicleta. Também foram apreendidas duas armas.

Além disso, foram feitos bloqueios de bens imóveis, contas bancárias e diversos celulares. De acordo com a estimativa da Polícia Federal, os bens bloqueados somam mais de R$ 1 milhão. A organização fazia o contrabando de cigarros.

Lavagem de dinheiro 

A operação investigava uma organização criminosa por corrupção e lavagem de dinheiro usando ‘laranjas' em empresas de transporte, postos de e também com a cooptação de membros familiares. 

Ao todo, são cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Eldorado, e Dourados, além do sequestro de seis imóveis, 22 veículos, 15 contas bancárias e a suspensão das atividades de quatro pessoas jurídicas.

A operação desta terça é em decorrência das investigações que acabaram na deflagração da Operação Nepsis, em 2018, que descortinou esquema de contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul.