Na manhã desta quinta-feira (11), seis pessoas já foram levadas para a Depac ( de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol durante a deflagração da Operação Araceli, contra estupradores de e adolescentes. A foi deflagrada pelo MPMS (Ministério Público Estadual). 

Um dos presos tem 39 anos, e foi encontrado em sua casa, no Bairro Paulo Coelho Machado. O crime de estupro contra vulnerável teria sido cometido em 2015. São cumpridos 11 mandados de prisão e busca e apreensão. 

Os mandados foram expedidos pela Veca (Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes) de Campo Grande. A maioria dos mandados é contra alvos condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Entre os meses de março e abril de 2023, foram presos cerca de 30 condenados por crimes sexuais, os quais já estão cumprindo pena em estabelecimentos prisionais.

Participam da operação 60 policiais militares. A operação também está sendo acompanhada pelo Promotor de Justiça especializado na repressão aos crimes contra crianças e adolescentes de Campo Grande.

(Matéria alterada às 11h13 para correção de informação)