Na segunda-feira (18), uma mulher de 35 anos procurou a Delegacia de Polícia de , a 146 quilômetros de Campo Grande, para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa e violação de domicílio ocorrida no domingo passado (17).

De acordo com o depoimento da vítima, ela mora em uma casa que faz fundo com uma quadra poliesportiva do bairro Neri Lima. Por esse motivo, é comum que caiam bolas em seu quintal, entretanto, como ela tem um cachorro da raça Pitbull, este sempre as destrói. No domingo, por volta de 18h, a situação voltou a se repetir e, como de costume, o animal destruiu a bola.

A vítima, que estava com seu filho de 11 meses no colo, foi surpreendida, então, com alguém que a chamava na porta da residência. Essa autora, esposa de um funcionário da prefeitura, solicitou a bola. A mulher, entretanto, informou que o cachorro havia destruído o objeto e que poderia atacá-la, mas a autora seguiu insistindo para entrar no quintal.

Durante a discussão pela bola, a autora passou a agredir a moradora do local com socos e puxões de cabelo, além de tentar adentrar a residência. O marido da autora também chegou ao endereço e intensificou as agressões, com socos e chutes. Ambos só pararam quando o Pitbull foi em direção a eles, momento em que foram embora do local, tomando rumo ignorado.

Durante a briga, a vítima teve que deixar o seu no chão, para conseguir se defender das agressões.

A Polícia Civil do município investiga o caso.