Pular para o conteúdo
Polícia

Morto pela PM no Bairro Buriti tinha passagem por estupro e apontou simulacro para os policiais

Julio Cesar de Matos Pereira foi seguido por moradores que viram ele passando as mãos na vítima e roubando o celular, no Bairro Tijuca
Ranziel Oliveira, Danielle Errobidarte -
Caso foi registrado como estupro de vulnerável na Depac Cepol (Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)

Julio Cesar de Matos Pereira, de 38 anos, morto por policiais militares na madrugada deste domingo (12), no Bairro Buriti, tinha diversas passagens pela polícia, incluindo um estupro em via pública. Antes de ser baleado, ele teria sacado um simulacro e apontado para os policiais, que revidaram.

Julio Cesar já tinha passagem por estupro, no ano de 2014, além de roubo, furto e evasão de local de custódia. Ele foi preso após a vítima informar a residência dele e explicar à PM que havia sido roubada, e o autor passado a mão nos seus seios e nádegas. Chegando ao imóvel, os policiais encontraram Julio Cesar em uma residência aos fundos.

Ele negou os fatos e alegou que “estava sofrendo preconceito”. Já a vítima informou que andava pelo Bairro Tijuca, próximo ao córrego, quando foi abordada pelo autor, que a pegou pelas costas e abraçou, passando as mãos nela e furtando seu celular. Em seguida, ele saiu correndo.

Um motociclista que passava pelo local foi em direção ao autor e conseguiu recuperar o celular, devolvendo a ela. Outras pessoas que passavam pelo local seguiram Julio Cesar até sua residência, e por isso foi possível identificar onde ele havia se escondido.

Morto no Bairro Buriti

Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, os policiais faziam rondas pelo Bairro Buriti, quando notaram o homem em atitude suspeita andando pela Rua Jaime Costa. Ao dar ordem de parada, ordenando que ele colocasse as mãos na cabeça, Julio Cesar teria colocado as mãos na cintura e sacado o simulacro em direção aos policiais.

Foram realizados dois disparos contra ele. Ao cair, foi constatado pelos policiais que ele estava com o simulacro e um coldre em sua cintura. Ele ainda estava com sinais vitais e foi socorrido até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.

Após alguns minutos de atendimento, o médico plantonista informou que o rapaz não resistiu e morreu já na unidade de saúde. O simulacro utilizado por ele foi apreendido, além de uma carabina .40.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bocó mal educada wifi cliente tecnico

Técnico troca nome de Wi-Fi para ‘bocó mal educada’ e cliente exige pedido formal de desculpas

TCE reduz multa, mas mantém contas reprovadas em Câmara no interior

Ministro do STJ diz que grupo que desviou R$ 10 milhões de merenda fraudava licitações com ‘naturalidade’

Reinado decaído começa a feder com aproximação de escândalos em MS (Ilustração)

Cada vez mais perto: escândalos em MS orbitam realeza decaída

Notícias mais lidas agora

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Vacinação contra a gripe

Mortes por influenza em 2025 superam últimos 16 anos em MS, diz SES

onças aglomerado em ms

Aglomerado de onças em MS chama atenção, já que espécie é solitária: ‘pode estar havendo’

Desconfiança e correria são ‘desculpas’ na vacinação contra gripe em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Projeto quer substituir senadores que faltam repetidas vezes e esvaziam CPIs

O projeto tem como objetivo evitar faltas frequentes dos parlamentares em comissões de investigação

Trânsito

Identificado caminhoneiro morto em acidente na BR-163 em MS

Caminhoneiro morreu após o veículo sair da pista e bater contra uma ponte de concreto inacabada

Brasil

Mulher que afirma ter recebido R$ 20 mil para sexo com Neymar é presa

Mulher é suspeita de participar de esquema de falsificação de cosméticos

Emprego e Concurso

Designada comissão examinadora para realização de concurso público para cartórios

Comissão será presidida pelo Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence e terá representantes de diversas esferas