Morto em confronto com equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Leonardo de Souza, de 25 anos, guardava uma arma de brinquedo utilizada em roubos em . Conhecido como , Leonardo foi morto em uma chácara na BR-26,2 próximo da avenida Gunter Hans neste sábado (18).

A equipe do Choque reconheceu uma moto Yamaha preta, utilizada dias antes para roubo no bairro Leblon. Assim, os policiais abordaram ao rapaz de 18 anos, que fugiu pelas ruas do bairro Centro Oeste.

Contudo, o motociclista perdeu controle e caiu na avenida Cafezais. Assim, abordaram o autor e constataram que a foi utilizada em roubo. O homem disse que comprou o veículo de um usuário por R$ 300.

Quando questionado sobre o roubo em um mercado no Leblon, na rua Amin Lescani, ele assumiu a autoria do crime. Além disso, indicou onde estaria a arma utilizada, um simulacro de pistola.

Assim, equipe foi até a chácara na BR-262 e entrou no terreno em patrulha, quando foram avistados por Leonardo. Conforme o relato dos policiais, Talibã correu para os fundos da casa portando uma arma de fogo.

Em seguida, os policiais ordenaram que ele largasse a arma, mas o suspeito atirou contra a equipe do Choque, que revidou. Leonardo foi levado ao Hospital Regional, onde foi constatado óbito pelo de plantão.

Morto em confronto

A equipe entrou na chácara e avistou Leonardo próximo a uma residência. O homem correu para os fundos da casa. Logo em seguida, os policiais ordenaram que ele largasse a arma o autor efetuou disparos contra a equipe policial, que reagiu com disparos e alvejou Talibã.

assaltante morto Choque
Homem revidou durante abordagem da polícia. (Foto: Divulgação, Choque)

Segundo o Boletim de Ocorrência, Leonardo foi levado ao Hospital Regional, onde foi constatado o óbito pelo médico plantonista. Após, o Choque fez varredura no local e encontrou um simulacro em um dos cômodos da casa.

A arma de brinquedo teria sido utilizada no roubo, segundo o rapaz de 18 anos, junto com uma mochila que aparece nas imagens de segurança. Um revólver calibre 38 foi apreendido pela perita criminal e o delegado.

O jovem que pilotava a motocicleta foi conduzido para a Delegacia e preso. Por fim, a motocicleta foi entregue na DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).