Mesmo negando, Igor é condenado a 9 anos por matar jovem em briga ‘territorial’ em Campo Grande

Vítima era proibida de ir ao Bairro Mário Covas e acabou morta com seis tiros ao ‘desobedecer’ regra das gangues

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Igor durante julgamento nesta sexta-feira (7)(Henrique Arakaki, Midiamax)

Igor Alves da Costa foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo assassinato de José Henrique da Silva Soares Figueiredo, 25 anos, em dezembro de 2021. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira em Campo Grande. Igor também recebeu a condenação de 2 anos e 2 meses por porte ilegal de arma de fogo.

Durante a condenação, o Conselho de Sentença excluiu as qualificadores de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, mas o condenou por homicídio e porte ilegal de arma.

Tanto a defesa, quanto ele negaram a autoria durante julgamento. Igor chegou a confessar o crime na delegacia quando foi preso. Já em juízo, preferiu ficar em silêncio e hoje respondeu apenas as perguntas elaboradas pela sua defesa. “Não matei ninguém. Passei o Natal na casa da minha ex-mulher”, disse Igor aos jurados.

A pena no total ficou em 11 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.

Rapaz caído em frente ao comércio no bairro Jardim Campo Nobre – Fala Povo, Divulgação

Crime

O crime aconteceu no Bairro Jardim Campo Nobre, quando a vítima foi morta com seis tiros. Na época, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas pela região, quando foi acionada para atender a um caso de uma pessoa ferida por arma de fogo. No local, os militares se depararam com a vítima caída sobre a calçada.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e constatou que o rapaz estava morto. Trabalho preliminar da perícia observou que José Henrique apresentava várias perfurações de tiros. O corpo foi encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Foi registrado boletim de ocorrência por homicídio qualificado por traição, emboscada ou recurso que dificultou a defesa da vítima, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.