Já são dois dias de buscas atrás do pescador Ubério Teixeira Santana, de 44 anos, que desapareceu na tarde de domingo (3), nas águas do Rio Sucuruí, localizado em , a cerca de 280 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o Corpo de de , a equipe esteve no local ainda na tarde de domingo, mas não o encontraram. Na segunda-feira pela manhã, a procura foi retomada e encerrou no final da tarde, também sem sucesso.

O local, segundo os militares, tem de 3 a 4 metros de profundidade e águas correntosas, Ubério desapareceu na parte alagada do rio. Há vários ranchos no entorno.

Ainda segundo os militares, o descuido foi que a vítima, que não sabia nadar, também não estava utilizando colete salva-vidas, que tinha na própria embarcação.

Acidente com a embarcação

A vítima desapareceu na região do ‘alagado', depois que a embarcação, onde ele estava com um amigo, de 51 anos, bateu em uma rocha submersa. Com o impacto, Chico e um amigo, que estava com ele, foram lançados no rio.

De acordo com os relatos, Chico pilotava a embarcação. Depois do acidente, o amigo viu o pescador pedindo por socorro e afundar por duas vezes até desaparecer.

Mesmo sem noção de como conduzir uma embarcação, o amigo tentou procurar por Chico e foi até o porto, a cerca de 3 quilômetros de onde ocorreu o acidente e pediu por ajuda.

Populares, em outras embarcações, ajudaram nas buscas, mas não conseguiram localizar o pescador. Equipe do de Chapadão do Sul estiveram no local, mas também não conseguiram encontrar Chico.

Conforme o site BNC Notícias, a vítima estava treinando o filho para a montaria em carneiro, para o rodeio que aconteceu na cidade. Minutos antes da tragédia, ele enviou mensagem para a esposa dizendo que estava voltando para casa para que pudessem ir juntos ao evento.