Mergulhadores do Corpo de de realizam buscas pelo pescador Ubério Teixeira Santana, de 44 anos, que desapareceu nesse domingo (3), nas águas do Rio Sucuruí localizado em , a cerca de 280 quilômetros da Capital.

Segundo informações do 7º SGBM (Subgrupamento do Militar), nesta segunda-feira (4), mergulhadores de Campo Grande foram para a cidade onde o pescador, mais conhecido como Chico, desaparceu.

Caso Santana não seja encontrado antes do anoitecer, os militares devem encerrar as buscas e retomar nesta terça-feira (5).

Acidente com a embarcação

A vítima desapareceu na região do ‘alagado', depois que a embarcação, onde ele estava com um amigo, de 51 anos, bateu em uma rocha submersa. Com o impacto, Chico e um amigo, que estava com ele, foram lançados no rio.

De acordo com os relatos, Chico pilotava a embarcação. Depois do acidente, o amigo viu o pescador pedindo por socorro e afundar por duas vezes até desaparecer.

Mesmo sem noção de como conduzir uma embarcação, o amigo tentou procurar por Chico e foi até o porto, a cerca de 3 quilômetros de onde ocorreu o acidente e pediu por ajuda.

Poupulares, em outras embarcações, ajudaram nas buscas, mas não conseguiram localizar o pescador. Equipe do Corpo de Bombeiros de estiveram no local, mas também não conseguiram encontrar Chico.

Conforme o site BNC Notícias, a vítima estava treinando o filho para a montaria em carneiro, para o rodeio que aconteceu na cidade. Minutos antes da tragédia, ele enviou mensagem para a esposa dizendo que estava voltando para casa para que pudessem ir juntos ao evento.