Membro de quadrilha que tentava matar caminhoneiros e sequestrar militares é preso no Los Angeles
Quadrilha foi identificada como autora de pelo menos 20 roubos de caminhões e caminhonetes que seriam levadas para o Paraguai
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos membros da quadrilha especializada em roubo de caminhões de frete – identificada e presa no ano de 2011 – que estava foragido, foi preso na manhã desta quinta-feira (11) no Bairro Los Angeles. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tentativa de latrocínio.
O autor foi localizado por policiais da 5ª Delegacia em sua residência. À época da prisão dos outros membros da quadrilha, a Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos) identificou pelo menos vinte roubos de caminhões e caminhonetes pelos grupos, que eram levados para o Paraguai.
Dois dos comparsas, já presos, foram apontados como participantes nos sequestros do coronel aposentado e ex-deputado estadual José Ivan de Almeida e do ex-comandante geral da PMMS, Roberto Francisco de Souza.
Quatro vítimas, que trabalham com fretes, disseram à polícia que foram supostamente contratados por uma mulher, levados a região do bairro Los Angeles e mantidos em cativeiro até o veículo ser levado para o país vizinho.
De acordo com a polícia, a quadrilha faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital). Dos presos, dois são de dentro da Penitenciária Máxima de Campo Grande e todos têm passagem por roubo.
Modus operandi
A mulher era responsável pela falsa contratação e, depois de combinar o valor, ela acompanhava a vítima até o local onde os comparsas aguardavam, e anunciavam o assalto.
Um dos presos contou à polícia que possuía uma lista com números de telefones e modelo de veículos de fretes em vários pontos de Campo Grande. Ela foi preso no dia 27 de maio de 2011 pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).
Quatro vítimas reconheceram a autora. Segundo a polícia, ao menos seis veículos foram roubados pela quadrilha. A organização criminosa tinha divisões de tarefas, com responsáveis pela contratação e ordem dos assaltos, que partiam de dentro do presídio, além dos braços armados e motorista.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Cinco toneladas: Polícia apreende maconha em meio a carga de milho em carreta
Veículo estava próximo a um frigorífico abandonado em Mundo Novo
Ana Castela e Gustavo Mioto terminam o namoro pela terceira vez; saiba detalhes
Gustavo Mioto pegou os fãs de surpresa ao anunciar o fim do relacionamento com Ana Castela; entre idas e vindas, eles estavam juntos desde 2023
‘Olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que ficou com a boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.