Mais de três toneladas de carne imprópria para consumo são apreendidas em mercado

Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em ação conjunta com o Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) apreenderam em Ladário, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, mais de três toneladas de carne imprópria para consumo e 1416 ovos trazidos ilegalmente da Bolívia. De acordo…

Aline Machado, Diego Alves – 23/10/2023 – 21:12

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carne imprópria para consumo apreendida (divulgação)

Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em ação conjunta com o Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) apreenderam em Ladário, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, mais de três toneladas de carne imprópria para consumo e 1416 ovos trazidos ilegalmente da Bolívia.

De acordo com informações, as autoridades foram ao local após denúncia de que o mercado não possuía autorização para funcionar junto ao Serviço Municipal de Inspeção. No local, foi verificado que a carne já exalava odor, estando imprópria para consumo e alguns derivados de porcos já estavam vencidos.

Ao todo foram apreendidas 3.480 kg de carne imprópria para consumo e 1416 ovos trazidos de forma ilegal da Bolívia. Além disso, no corredor das câmaras frias, os proprietários mantinham um cachorro, um porco e um cabrito, que, posteriormente, levados para uma chácara. A proprietária, gerente e o açougueiro foram conduzidos à delegacia da cidade.

Ovos trazidos da Bolívia (divulgação)

Carne apreendida (divulgação)

Animais nas dependências do local (divulgação)

Conteúdos relacionados