Homem que roubou arma de fogo e munições no Danúbio Azul vai continuar preso

Autor tentou fugir da polícia pulando a janela de uma residência e acabou se machucando; ele alegou na audiência de custódia que foi agredido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
arma
Arma de fogo (Foto: Ilustrativa, PMMS)

Homem de 39 anos, que foi flagrado com uma arma e munições roubadas no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, vai continuar preso. Ele passou por audiência de custódia nesta terça-feira (4) e teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

Na decisão, o Juiz Valter Tadeu Carvalho considerou que o autor – preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação – já teve duas passagens pela polícia, por danos ao patrimônio, nos últimos seis meses.

Na audiência, o preso alegou ter sido agredido e torturado durante a prisão em flagrante. Entretanto, consta no boletim de ocorrência que o homem tentou fugir da abordagem policial pulando um janela e por isso acabou se machucando.

O documento descreve que houve o roubo de uma casa pistola cal. 9 mm, três carregadores e 23 munições, de uma casa no Danúbio Azul. No último domingo (2), em rondas, a PM encontrou o homem com volume na cintura e que, ao notar a presença policial, saiu correndo.

Ele entrou em uma casa que é usada por usuários de drogas da região e descartou o que carregada, tentando fugir pela janela em seguida. Com ele foram apreendidas um carregador da pistola e 11 munições. Na residência foram encontradas a pistola com outro carregador e 12 munições.

Com a prisão convertida em preventiva, o homem está sob custódia da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e será encaminhado para um presídio.

Conteúdos relacionados