Ferido a tiro ao atacar policial com facão quis roubar moto para ‘chegar em casa mais rápido’

Mulher foi presa e contou que usava droga com o suspeito quando ele decidiu roubar a moto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipes durante a prisão – Divulgação/PCMS

Preso em flagrante após roubar motocicleta de um homem de 51 anos na terça-feira (14), em Campo Grande, homem de 30 anos teria decidido assaltar para ‘chegar em casa mais rápido’. A informação foi relatada pela mulher, que também foi detida.

Conforme depoimento da mulher, de 29 anos, que está grávida, ela e o companheiro teriam usado drogas na noite de segunda-feira (13). Depois, voltavam para casa a pé, quando o suspeito viu o homem na motocicleta vermelha.

Então, o marido teria dito para ela que “iria tomar a motocicleta para eles irem para casa mais rápido”. No entanto, a mulher alega que pediu para ele não assaltar a vítima.

Também foi relatado pela mulher que ela viu o homem agredir a vítima com um facão. Após o roubo, o casal foi embora com a motocicleta até a casa de um comparsa.

Já na manhã de terça-feira, os policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos) chegaram ao local. Assim, o suspeito tentou fugir e acabou atacando um dos investigadores com o facão.

Com isso, foi feito um disparo, que atingiu o suspeito na perna. Ainda na casa, frequentada por usuários de drogas, a polícia prendeu outras três pessoas.

Um casal relatou não ter envolvimento com o roubo da moto, alegando que o outro casal que estava ali – composto pelo homem baleado e sua companheira – tinha chegado há pouco no imóvel com o veículo roubado.

Apesar da vítima, de 51 anos, ter indicado aos policiais que outras pessoas teriam participado do crime, a investigação concluiu que foi apenas o casal. A vítima estaria atordoada e segue internada na Santa Casa.

Conteúdos relacionados

falso restaurante golpe voucher