Quatro são presos por roubo e receptação de moto que terminou com ferido a tiro no telhado

Durante abordagem, autor atentou contra policiais com facão e tentou fugir pelo telhado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Danielle Errobidarte – Jornal Midiamax)

Dois casais foram presos durante as investigações do roubo ocorrido na madrugada dessa terça-feira (14) que acabou com um motociclista esfaqueado, incluindo o homem de 30 anos que foi baleado por policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos) após investir contra a equipe policial com o mesmo facão utilizado no crime. A companheira dele também assumiu a autoria do crime. Sangue da vítima foi encontrado pela perícia na motocicleta, na manhã do mesmo dia, que estava em uma residência na Avenida Bandeirantes.

Ainda na casa, frequentada por usuários de drogas, a polícia prendeu outras três pessoas. Um casal relatou não ter envolvimento com o roubo da moto, alegando que o outro casal que estava ali – composto pelo homem baleado e sua companheira – tinha chegado há pouco no imóvel com o veículo roubado.

A outra mulher, companheira do homem de 30 anos, confessou ter participado do roubo. Apesar da vítima, de 51 anos, ter indicado aos policiais que outras pessoas teriam participado do crime, a investigação concluiu que foi apenas o casal. A vítima estaria atordoada e segue internada na Santa Casa.

Um casal foi autuado por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma branca, e o outro por receptação, já que estavam na posse da motocicleta. O autor que foi alvejado e atacou os policiais com facão já era conhecido no meio policial e tinha mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. Ele segue hospitalizado sob escolta policial. A motocicleta recuperada será devolvida para a vítima.

Conteúdos relacionados