Homens são presos pela PMA de com armas de fogo e são autuados por ilegal e prendeu dois por caça ilegal nesta terça-feira (31), em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais cumpriram mandado de busca e expedido pelo poder Judiciário da Comarca de em uma propriedade rural distante 35km do município.

De acordco com a polícia policiais receberam imagens que foram postadas nas redes sociais de pessoas praticando crime de caça alguns dias antes.

De posse do mandado, duas guarnições da ambiental deslocaram até a fazenda, onde localizaram 01 espingarda calibre 12, 02 espingardas calibre 36, 02 rifles calibre 22 e 01 revólver calibre 38, além de 90 munições intactas e 85 munições deflagradas.

Em virtude de tal fato, dois homens foram presos por posse ilegal de . Além disso, no momento do cumprimento do mandado, um dos acusados tentou fugir e se desfazer de um dos armamentos, sendo capturado pelos policiais militares ambientais.

O acusado de 28 anos assumiu a autoria da caça, informando aos militares que havia abatido 02 Jacarés, 03 Queixadas e 01 Paca.

Em razão disso, o homem foi autuado em R$ 12 mil. Se condenado poderá pegar pena de um a quatro anos de detenção. Já o outro preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Ainda, os dois homens presos tiveram seus celulares apreendidos e encaminhados à delegacia para posterior perícia quanto às fotos de crime ambiental divulgadas.