Homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (7), por estupro de vulnerável contra uma criança de cinco anos em Iguatemi, a 359 km de Campo Grande. A prisão preventiva foi expedida pelo Poder Judiciário e realizada por uma equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Conforme a Polícia Civil, em maio de 2023, foi denuniciado um possível crime de estupro de vulnerável praticado pelo homem, contra a criança de 5 anos de idade, a qual fazia parte do seu convívio. A vítima teria relatado o abuso após participar de um teatro sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual ministrada em sua escola, os fatos ocorridos foram detalhados aos servidores da unidade escolar que realizaram a denúncia.

Diante dos fatos, foi instaurado um Inquérito Policial, onde foram ouvidas diversas testemunhas e após colher todas as informações de prova, foi determinada, junto ao Poder Judiciário, a prisão preventiva do acusado.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável majorado, devido a condição de possuir autoridade sobre a vítima, e está custodiado na Delegacia de Polícia de Iguatemi.

Estupro de vulnerável é quando há conjunção carnal ou outro ato libidinoso praticado com um menor de 14 anos, com uma pessoa com deficiência que não tem discernimento para a prática sexual ou com uma pessoa que, por qualquer motivo, não possa ter reação ao ato. Para o estupro de vulnerável, a pena é de 8 a 15 anos, sendo aumentada no caso de lesão corporal grave, de 10 a 20 anos; no caso de morte

Disque 100

Para casos de violações de direitos humanos, o Disque 100 é um dos meios mais conhecidos. O canal registra denúncias de forma anônima 24h por dia.