Cabo da PM salva criança que estava tendo convulsão em Campo Grande: ‘tratando gripe’

Mãe achou que se tratava de um engasgo, mas foi constatado que a criança havia convulsionado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa – Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax

A mãe de uma criança de dois anos e seis meses chegou, na tarde desta terça-feira (4), à sede da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com o filho desfalecido nos braços, e um policial militar o salvou. Inicialmente pensava-se que a criança estava engasgada, ao realizar os primeiros socorros, foi constatado que a criança estava, na verdade, convulsionada.

Assim que a mãe entrou com a criança no colo, o policial militar, Claudio Benites, pegou a criança e começou a realizar o procedimento de Taponagem, realizado em vítimas de engasgos, mas logo percebeu que ela estava, além do corpo mole e olhos fechados, com os dentes serrados e mandíbula travada. Notando que o menino respirava, o policial constatou que se tratava de uma convulsão.

A criança foi, então, estabilizada lateralmente nos braços do policial e conduzida até a UPA Coronel Antonino. A equipe médica de plantão recebeu a criança e o medicou imediatamente. O médico responsável pelo atendimento confirmou que o motivo da convulsão foi uma febre altíssima.

A mãe do menino relatou que o filho estava fazendo tratamento contra uma gripe, e tomando dois tipos de antibióticos. Durante a convulsão, a criança estava brincando na casa da avó, e a família não chegou a perceber que a febre havia aumentado repentinamente. A criança passa bem e foi encaminhada à um neuropediatra para realizar mais exames.

Conteúdos relacionados