Bandido que invadiu casa de subcomandante da PMMS tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Bandido está internado sob escolta policial na Santa Casa
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bandido que invadiu a casa da subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na madrugada de domingo (17), em Campo Grande, teve a prisão convertida em preventiva nesta segunda-feira (18), em audiência de custódia.
A decisão foi do juiz Albino Coimbra Neto. O bandido segue internado na Santa Casa sob escolta policial. O bandido foi ferido a tiros pelo marido da subcomandante após apontar uma arma para o militar. O autor tem uma extensa ficha criminal.
Segundo o delegado que atendeu ao caso, o marido da subcomandante agiu em legítima defesa. Uma arma com a numeração raspada que estava com o bandido foi apreendida pela polícia.
A invasão a casa da subcomandante
O bandido invadiu a casa da subcomandante por volta da 1h30 da madrugada, quando a militar estava dormindo junto de seu marido, que ouviu o barulho na residência. Ele, então, se levantou para ver o que estava ocorrendo quando viu a porta de vidro que dá para a frente da casa arrombada e o bandido dentro da residência.
Nesse momento, o morador se identificou com militar e exigiu que o autor parasse. Nesse momento, o bandido fugiu em direção à rua, e o policial foi atrás. Durante a perseguição, o bandido virou-se e apontou uma arma para o policial que fez um disparo atingindo o tórax do ladrão, que continuou a fuga.
Já na esquina, o militar viu quando o bandido dispensou a arma. Assim, o policial fez mais um disparo para o alto, mas o autor continuou correndo só parando alguns metros depois ao colocar a mão no peito, sendo que neste momento o militar percebeu que havia atingido o bandido.
O policial, então, começou a pedir ajuda para quem passava pelo local para fazer o socorro do autor, sendo que neste instante parou um veículo onde estava uma testemunha, que ao ver o autor percebeu que se tratava de seu irmão, o qual disse “mais uma vez está fazendo isso”, dizendo posteriormente à equipe policial que seu irmão era usuário de drogas e vivia no mundo do crime, cometendo roubos.
O bandido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa e a arma que ele usava para cometer o crime foi apreendida. Uma chave de fenda que o autor usou para arrombar a porta também foi apreendida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.