Bandido que invadiu casa de subcomandante da PMMS segue internado sob escolta na Santa Casa

Foi pedido pela prisão preventiva do bandido que foi ferido a tiros no tórax

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Livia Bezerra, Jornal Midiamax)

O bandido que invadiu a casa da subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na madrugada de domingo (17), em Campo Grande, segue internado na Santa Casa sob escolta policial. Ele foi ferido a tiros pelo marido da subcomandante após apontar uma arma para o militar.

Foi feito o pedido de prisão preventiva do bandido devido a sua extensa ficha criminal. Não foi arbitrada fiança e, segundo o delegado que atendeu o caso, o marido da subcomandante agiu em legítima defesa. Uma arma com a numeração raspada que estava com o bandido foi apreendida pela polícia.

A invasão à casa da subcomandante aconteceu por volta da 1h40 da madrugada, quando ela estava dormindo com o marido, que também é militar.

Perseguição e tiros

O bandido invadiu a casa da subcomandante por volta da 1h30 da madrugada, quando a militar estava dormindo junto de seu marido, que ouviu o barulho na residência. Ele, então, se levantou para ver o que estava ocorrendo quando viu a porta de vidro que dá para a frente da casa arrombada e o bandido dentro da residência.

Nesse momento, o morador se identificou com o militar e exigiu que o autor parasse no momento em que o bandido fugiu em direção à rua, e o policial foi atrás. Durante a perseguição, o bandido virou-se e apontou uma arma para o policial que fez um disparo atingindo o tórax do ladrão, que continuou a fuga.

Já na esquina, o militar viu quando o bandido dispensou a arma e nisto o policial fez mais um disparo para o alto, mas o autor continuou correndo só parando alguns metros depois ao colocar a mão no peito, sendo que neste momento o militar percebeu que havia atingido o bandido. 

O policial, então, começou a pedir ajuda para quem passava pelo local para fazer o socorro do autor, sendo que neste instante parou um veículo que estava uma testemunha e ao ver o autor, percebeu que se tratava de seu irmão, o qual disse “mais uma vez está fazendo isso”, dizendo posteriormente à equipe policial que seu irmão era usuário de drogas e vivia no mundo do crime, cometendo roubos.

O bandido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa e a arma que ele usava para cometer o crime foi apreendida. Uma chave de fenda que o autor usou para arrombar a porta também foi apreendida.