Um homem de 35 anos foi preso por cometer mais de 40 furtos de notebooks, celulares, Drones, armas de fogo e outros. Sozinho, a bordo de uma GM Tracker de cor branca, ele furtava veículos estacionados em áreas de bares e restaurantes de Campo Grande, entre janeiro e maio de 2023.

A prisão e apreensões foram feitas pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). De acordo com a polícia, ele foi preso em casa, em uma casa de alto padrão na Vila Palmira. De acordo com a polícia, na residência havia forte aporte de câmeras de segurança, cercas elétricas e travas do tipo tetra nos portões.

Com ele foram aprendidas uma pistola da marca Luger, modelo M90, calibre 9mm e 03 carregadores de pistola da marca Glock, todos de calibre 9mm. Dois drones avaliados em mais de R$ 30 mil, furtados no último dia 24 de março, do interior de um veículo no Bairro Chácara Cachoeira.

Também foram apreendidos uma caminhonete L200 e um VW Space Fox com suspeitas de adulteração e vários outros objetos sem origem comprovada.

Ainda segundo a polícia, o autor já possui condenação por tráfico de drogas, contrabando de cigarros, furto qualificado, posse de armas de fogo e outros. Na ação, ele utilizava um veículo GM Tracker branco, com o qual rodava por bairros com aglomerações de bares e restaurantes, a fim de escolher veículos estacionados, que possuíam objetos aparentes em seus assentos e tapetes.
Com o auxílio de uma lanterna, ele confirmava a existência dos objetos, quebrava os vidros dos carros e subtraía tudo que havia de valor.

De acordo com a polícia, cada furto durava cerca de 15 minutos, sendo que em um mesmo dia, o criminoso arrombou oito veículos dos quais subtraiu oito notebooks e demais eletrônicos. Na DERF, ALEMÃO confessou a posse ilícita das armas de fogo, o furto dos Drones e alegou ser contrabandista de cigarros.

Ele foi preso em caráter preventivo, conforme mandado expedido pela 1º Vara Criminal da Capital e também em flagrante delito, pela posse ilícita das armas de fogo.

A Polícia Civil orienta a população que evite deixar objetos de valores dentro de veículos, principalmente nos bancos, tapetes e porta-luvas. É importante também, após travar as portas, conferir se elas foram realmente trancadas. Caso seja vítima de algum crime, procure a delegacia mais próxima, para registrar o Boletim de Ocorrência, fornecendo o máximo de detalhes possíveis, que possam auxiliar no trabalho investigativo. Denúncias para a DERF podem ser feitas pelos números: (67) 3368-6600 e 99986-0295.