Militares do Corpo de encontraram na tarde desta terça-feira (3) o corpo do promotor de vendas, Luiz Carlos Costa, de 47 anos, que estava há três dias desaparecido nas águas do Rio Botas, em , distante 103 km de Campo Grande.

Informações repassadas à família são de que o corpo de Luiz foi encontrado a 1400 metros de onde ocorreu o afogamento. Na segunda-feira choveu o que dificultou as buscas, como o tempo estabilizou nesta terça foi possível encontrá-lo.

A perícia foi acionada e está a caminho do local.

Local onde Luiz desapareceu (Foto: Notícias do Cerrado)

Afogamento

A irmã da vítima contou ao Jornal Midiamax que o irmão participava com outras pessoas da mesma igreja de uma confraternização, na chácara do pastor, que fica na área rural da cidade.

Na tarde de sábado, logo após o almoço, o grupo foi até a beira do rio. “Meu irmão não sabe nadar. Ele gosta muito de crianças, então ficou na parte rasa com as crianças, quando ouviram gritos afirmando que um se afogava”, explicou a jovem.

Segundo ela, o irmão entrou na água e conseguiu salvar a criança, jogando-a em direção ao pai, que conseguiu retirá-la, mas o homem não conseguiu sair.

“Um rapaz até tentou agarrar meu irmão, mas veio uma correnteza forte e ele quase se afogou, mas como sabe nadar, conseguiu voltar, mas meu irmão foi”, lamenta.

Ainda segundo relato da irmã, o grupo não conseguia contato com o , e quando conseguiram já era final da tarde e por conta da visibilidade as buscas foram iniciadas no domingo (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros a água do rio é bastante turva, o que dificultou na visualização submersa. O rio tem bastante correnteza e muitas pedras. No domingo, o barco dos militares chegou a virar após bater em uma pedra, o que também atrasou as buscas.