José Paulo de Souza Marques foi absolvido da acusação de homicídio contra Lucas Nery Valenzuela, ocorrido em agosto de 2015, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Ele sentou no banco dos réus durante Tribunal do Júri de Campo Grande nesta terça-feira (20).

Conforme decidido pelo Conselho de Sentença, os jurados decidiram pela absolvição do réu. A defesa havia alegado que José Paulo agiu sob violenta emoção, como reação à vítima, além de afirmar que ele confessou o crime para a polícia.

Lucas conversava com amigos na calçada quando foi baleado por uma dupla em uma motocicleta. Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), José seria o garupa da motocicleta e teria se aproximado da vítima com a arma calibre 38 e efetuado os disparos. Lucas chegou a ser socorrido para o Hospital Rosa Pedrossian, mas não resistiu.

A denúncia foi feita como homicídio qualificado por motivo torpe, já que, em data anterior, a vítima teria comentado em seu perfil do Facebook que o irmão de José “teria ido tarde”, já que foi vítima de homicídio.