Vídeo mostra a base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que foi invadida, de acordo com moradores, possivelmente neste último final de semana, no Noroeste, em .

“Olha aí o contêiner, estouraram a fechadura, dá para ver aqui, estouraram a fechadura, olha o que fizeram, plantão passado não estava assim não. Olha a situação disso aqui, olha o telhado, o banheiro aqui parece que levaram todos os móveis do banheiro, levaram a pia, vaso, quebraram, arrombaram tudo aqui”, diz morador que gravou o vídeo.

“Sou moradora do há seis anos e estamos passando sufoco com roubos e violência na região. Já conversei com líderes do conselho de segurança e não tive resultado, hoje através de um grupo de Whatsapp recebi umas fotos de uma base da toda destruída e roubada. Sem móveis e fios. Se uma base da Guarda não está segura que são policiais, imagina a casa de moradores”, disse uma moradora que não será identificada.

Informação é a de que não havia agentes de segurança no local, momento do ocorrido. A reportagem entrou em contato com a assessoria da GCM a respeito do caso.

Informação são a de que o ataque pode ter sido algum tipo de retaliação, em relação ação da GCM para dispersar envolvidos em confusão que “fechavam” uma rua no Bairro Guanandi 2. No local, no último sábado (22), os agentes utilizaram balas de borracha e gás lacrimogênio, para dispersar mais de 100 pessoas que fecharam a rua onde era feito manobras ilegais com motocicletas, em frente a uma tabacaria.

Base da GCM no (Via WhatsApp)