Dois meses após incêndio com morte de funcionário, tapeçaria reabre em Campo Grande

Cancelamento de interdição aconteceu no dia 29 de dezembro de 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comércio foi reaberto após ter sido destruído por incêndio
Comércio foi reaberto após ter sido destruído por incêndio

A tapeçaria na região central de Campo Grande, que pegou fogo no dia 23 de novembro do ano passado, acabando na morte de Lucas Correia Queiroz de 21 anos, reabriu as portas e funcionários foram encontrados limpando o local, na manhã desta segunda-feira (31).

Segundo o delegado Rodrigo Zanotta que está a frente das investigações, foi feito pedido para prorrogação do inquérito já que o laudo não mostrou o que causou o acidente. O pedido foi de prorrogação por mais 30 dias. 

Mas, foi confirmado no laudo que Lucas morreu por asfixia, ao inalar muita fumaça devido ao incêndio. Durante as investigações, o outro funcionário que estava na tapeçaria com Lucas contou que a vítima á tinha feito brincadeiras com isqueiro momentos antes do fogo começar.

Ainda não há informação se alguém pode ser responsabilizado pelo incêndio. No entanto, no dia do acidente o Corpo de Bombeiros esclareceu que o estabelecimento não tinha saída de emergência e outras exigências para prevenção a incêndios. Também não estaria funcionando regularmente com certificado de vistoria. O estabelecimento chegou a ser multado em mais de R$ 8 mil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma brincadeira com tinta spray e um isqueiro deu início ao fogo. O jovem de 21 anos, então teria sido atingido e logo depois correu para o interior do prédio com o corpo em chamas. Depois disto, ele não foi mais visto. 

Conteúdos relacionados