Homem de 24 anos, suspeito do homicídio de Devanir Paltanin, de 46 anos, deve se apresentar à polícia nesta quarta-feira (30). Devanir foi encontrado morto em uma residência na Vila Bordon, em , na última quinta-feira (24), após o pai do suspeito procurar a polícia e relatar o desaparecimento do filho.

Segundo a delegada Franciele Candotti, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, a defesa do rapaz manifestou interesse na apresentação do acusado, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Sendo assim, ainda não foi feito pedido de do suspeito e é aguardado que ele compareça na delegacia.

A morte de Devanir foi descoberta após o pai do rapaz procurar a polícia, dizendo que o filho tinha desaparecido. Ele contou que o rapaz chegou em casa dizendo que tinha brigado com alguém e que precisava ir até o Zé Pereira. O suspeito tinha ferimentos pelo corpo e aparentava estar sob efeito de drogas.

Com as informações repassadas, equipe da 7ª Delegacia foi até a casa do suspeito e encontrou Devanir já sem vida, embaixo de um cobertor. Ele estava sem as roupas, com vários ferimentos pelo corpo que teriam sido provocados por golpes de um cutelo. Havia, na casa, diversas marcas de sangue, um cachimbo para consumo de drogas e uma embalagem de preservativo aberta.

O caso foi registrado como homicídio qualificado com de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso.